Você sabia que…

79% das empresas vêem a redução de custos e rápida aplicação como melhores benefícios?
73% das empresas possuem um alto Índice de aprovação pelos usuários e funcionários?
75% das empreas acham essencial contratar uma empresa especializada em e-learning?
87% das empresas consideram os recursos interativos indispensáveis?
Diante desta demanda não há como negar a importância do designer instrucional no âmbito da inovação e reengenharia de processos de treinamento dentro das organizações. Desta forma é necessário conhecer e buscar desenvolver as competências aliadas ao senso de propósito que as pequenas, medias e grandes corporações procuram nestes profissionais.
A exemplo do Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional – empresa formadora de designers instrucionais para o mercado de trabalho, cujas ações são voltadas à inovação e aplicabilidade prática, agora volta-se para o exterior buscando trazer aos seus alunos e interessados uma formação mais abrangente com objetivo de troca de saberes entre os países do Brasil – USA – Africa. E vice-versa: levando ao estrangeiro a capacidade de entendimento criativo e busca de soluções às mais diversas demandas educacionais. Existirá uma maior demanda destes profissionais num prazo de 3 a 5 anos, e estes devem buscar complementar a sua formação, voltada não apenas ao mercado interno, necessidades do Brasil mas, também, do Mundo.
Buscar compreensão sobre o funcionamento da troca de saberes entre diversos países traz ao aluno maior entendimento de como a EAD e sua aplicabilidade ocorre na prática em diversos países. Essa complementariedade alimenta a competência do profissional de DI munindo-o de argumentos que podem ser utilizados junto à sua própria rede de clientes. É no Mundo que ocorrem as idéias, a formação, a inovação.
Não estamos mais voltados exclusivamente para a necessidade interna de solução educacional, mas na busca incessante, por soluções sustentáveis, modelos que deram certo em outros países e adaptá-los à nossa realidade. Ocorre, também, o vice-versa: ensinar os estrangeiros a como desenvolver a criatividade (notória no Brasileiro) e a busca de soluções paulatinas quando não há recurso suficiente para desenvolvimento de projetos mais ousados. Então, mediante estatísticas, busque aprimorar seus conhecimentos, suas capacidades, suas competências.
Esqueça, mesmo que por um segundo, as necessidades do dia-a-dia da formação. Tente buscar uma visão holística do caminho que estamos trilhando junto á formação, à disponibilidade de formação, à argumentação necessária ao seu cliente.
Michele Kasten
Fonte: www.abradi.org
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